call

contact

Adesivos Flexíveis

Adesivos Flexíveis

Aplicação: colagem, enchimento e encapsulamento.

Mecanismo de cura: adesivo monocomponente que cura mediante a presença da humidade eadesivo de dois componentes.

A Permabond fabrica vários tipos de adesivos flexíveis de forma a satisfazer os crescentes requisitos dos engenheiros industriais. Epóxidos modificados, Polímeros MS e Poliuretanos todos eles têm como característica a flexibilidade e cada um proporciona vantagens únicas. As flexibilidades combinadas com baixa contração tornam-nos ideais para a colagem de substratos delgados e para enchimento sem exercer tensão em componentes sensíveis.

Dois componentes de poliuretano (PT)

Os adesivos poliuretanos são menos flexíveis do que as classes MT e MS, mas os adesivos oferecem uma maior resistência à tração, tornando-os ideais para muitas aplicações de colagem, incluindo compósitos, plásticos, couro, etc... em automóveis. Os produtos estão disponíveis com um longo tempo de manuseamento para permitir o uso em grandes áreas de colagem e espaços com enchimento.

Poliuretano de dois componentes da Permabond são indicados para colagens fortes em:

Compósitos incluindo fibra de carbono, FRP ou PRF plástico reforçado com fibra e GRP ou PRFV plástico reforçado com fibra de vidro, metais, madeira, vidro e plásticos.

Principais Vantagens incluem:

Vários tempos de fixação, adesão a uma variedade de superfícies, não necessita da aplicação de um produto primário, boa resistência à tração e facilidade de aplicação.

 

Epóxidos Modificados (MT)

Os epóxidos modificados da Permabond são adesivos de dois componentes de tecnologia híbrida que curam à temperatura ambiente. Os produtos estão disponíveis em embalagens de proporção 10:1 e 2:1, em cartuchos duplos para doseamento através de bicos misturadores estáticos.

Adesivos Polímeros MS e Epóxidos Modificados (MT) da Permabond criam colagens em:

Compósitos, metais, madeira, FRP ou PRF plástico reforçado com fibra, vidro, plásticos, betão, alvenaria, tijolos e pedra.

Principais Vantagens incluem:

Pode ser pintado , não corrosivo, rápida secagem ao tacto, adere a uma variedade de substratos, sem necessidade de aplicação de um produto primário, resistente às condições climatéricas, não estala nem racha, fácil de utilizar mesmo em condições climatéricas adversas.

 

Polímeros MS

Os Polímeros MS da Permabond são mono componentes, adesivos de tecnologia híbrida que curam com reação à humidade à temperatura ambiente. As fortes colagens que produzem têm como características um elevado alongamento e uma natureza flexível, e adequam-se às necessidades da tensão nas juntas provocadas pelas forças de impacto, ao arrancamento e expansão que ocorrem quando se colam diferentes materiais. Estes adesivos flexíveis têm uma excelente resistência ao meio ambiente e permanecem muito flexíveis.