call

contact

Adesivos cianoacrilatos com resistência ao impacto e ao choque

Os adesivos Permabond 731 e 735 formam rapidamente excelentes uniões a uma grande variedade de superfícies, incluindo alumínio, aço, plásticos e borrachas e oferecem uma excelente resistência ao impacto final e força de arrancamento.

Embora tenha sido projetado para substratos flexíveis, a flexibilidade e resistência adicional permite ainda maior resistência ao cisalhamento para o aço e outros materiais rígidos.

Permabond 735 é um cianoacrilato de cor preta e o 731 é cristalino.

Ambos os produtos são ideais para colagens onde as aplicações estão sujeitas a tensões que envolvem impacto, descascamento e flexão.

Adesivo Cianoacrilato de reduzido odor e reduzido embaciamento

A linha 940 da Permabond tem um baixo odor e um baixo embaciamento.

Ao contrário de outros adesivos cianoacrilatos de baixo odor, a linha da PERMABOND 940 é de cura rápida e oferece resistências de ligação elevadas para uma variedade de substratos.

Adesivo Cianoacrilato Gel sem gotejamento

Permabond 2011 - Fabricamos a verdadeira cola de gel.

Este adesivo além de ter uma espessura elevada, é um gel tixotrópico para aplicações que exigem que o adesivo permaneça onde ele é colocado, sem escorrer ou fluir.

Este adesivo cianoacrilato tixotrópico cola uma grande variedade de materiais e é o ideal para aplicações verticais ou onde é necessário o preenchimento de folgas.

Adesivo Cianoacrilato com resistência a altas temperaturas

Permabond 919 e 920 - Estes adesivos oferecem extrema resistência à alta temperatura com uma cura de calor posterior.

Permabond 820 - Este adesivo oferece a mais alta resistência à temperatura que a tecnologia suporta sem cura posterior de calor.

Dois componentes de poliuretano (PT)

Os adesivos poliuretanos são menos flexíveis do que as classes MT e MS, mas os adesivos oferecem uma maior resistência à tração, tornando-os ideais para muitas aplicações de colagem, incluindo compósitos, plásticos, couro, etc... em automóveis. Os produtos estão disponíveis com um longo tempo de manuseamento para permitir o uso em grandes áreas de colagem e espaços com enchimento.

Poliuretano de dois componentes da Permabond são indicados para colagens fortes em:

Compósitos incluindo fibra de carbono, FRP ou PRF plástico reforçado com fibra e GRP ou PRFV plástico reforçado com fibra de vidro, metais, madeira, vidro e plásticos.

Principais Vantagens incluem:

Vários tempos de fixação, adesão a uma variedade de superfícies, não necessita da aplicação de um produto primário, boa resistência à tração e facilidade de aplicação.

 

Epóxidos Modificados (MT)

Os epóxidos modificados da Permabond são adesivos de dois componentes de tecnologia híbrida que curam à temperatura ambiente. Os produtos estão disponíveis em embalagens de proporção 10:1 e 2:1, em cartuchos duplos para doseamento através de bicos misturadores estáticos.

Adesivos Polímeros MS e Epóxidos Modificados (MT) da Permabond criam colagens em:

Compósitos, metais, madeira, FRP ou PRF plástico reforçado com fibra, vidro, plásticos, betão, alvenaria, tijolos e pedra.

Principais Vantagens incluem:

Pode ser pintado , não corrosivo, rápida secagem ao tacto, adere a uma variedade de substratos, sem necessidade de aplicação de um produto primário, resistente às condições climatéricas, não estala nem racha, fácil de utilizar mesmo em condições climatéricas adversas.

 

Polímeros MS

Os Polímeros MS da Permabond são mono componentes, adesivos de tecnologia híbrida que curam com reação à humidade à temperatura ambiente. As fortes colagens que produzem têm como características um elevado alongamento e uma natureza flexível, e adequam-se às necessidades da tensão nas juntas provocadas pelas forças de impacto, ao arrancamento e expansão que ocorrem quando se colam diferentes materiais. Estes adesivos flexíveis têm uma excelente resistência ao meio ambiente e permanecem muito flexíveis.

 

Retenção

A constante inovação da Permabond na formulação de adesivos, levou ao desenvolvimento de produtos de colagem e fixação para aplicações de retenção outrora reservadas aos métodos tradicionais de união mecânicos, tais como chavetas, ajustamentos por pressão, ou ajustamentos por temperatura.

As formulações anaeróbicas de elevada performance da Permabond permitem que as partes montadas estejam 100% em contacto entre si, enquanto as técnicas de união mecânicas permitem apenas 20%. O aumento da área de superfície resultante permite uma maior capacidade de carga, mais de cinco vezes maior do que as técnicas de união mecânicas. Ainda para mais, estes componentes de retenção permitem melhores tolerâncias, reduzindo drasticamente os custos e aumentando a vida útil dos componentes. Eles eliminam também a necessidade de processos de união com aquecimento permitindo processamentos mais eficientes.

Fixa Roscas

Os fixadores de rosca da Permabond permitem uma rentabilidade efetiva e são uma alternativa superior aos tradicionais métodos de fixação mecânica, tais como anilhas, parafusos de cabeça dentada, passadores, entre outros. A Permabond tem uma linha completa de fixadores anaeróbicos que impedem o enfraquecimento consequente da vibração ou da dilatação térmica nas fixações, além de proporcionar vedações que impedem a corrosão.

A ampla gama de viscosidades estende-se desde as muito baixas, permitindo, por exemplo, a penetração após a montagem das partes, ou o enchimento de porosidades provenientes da solda ou de fissuras, a viscosidades elevadas mais adequadas para grandes porcas e parafusos ou mesmo elementos desgastados com folga. Estes vedantes de rosca estão disponíveis com diversas resistências permitindo montagens permanentes e ou removíveis, bem como com resistência a altas temperaturas e aprovação NSF / ANSI 61.

Vedação de tubagem ou vedação de roscas

Os vedantes de tubagem da Permabond são apropriados para a utilização em diversas indústrias, tais como proteção contra incêndio (sprinklers), AVAC e canalizações. As formulações à base de PTFE permitem uma montagem fácil e proporcionam uma vedação instantânea de cerca 1000psi. A sua resistência final, geralmente, excede a resistência de ruptura da maioria dos tipos de tubagens.

O resultado é uma vedação que é inerte aos hidrocarbonetos, a maior parte dos ácidos, solventes, vapor, e produtos à base de glicol. A linha de produtos abrange uma ampla gama de viscosidades e inclui produtos com aprovação ou certificação NSF / ANSI 61 certificação e aprovação BAM para o contato com oxigênio até 10Bar (145 psi) até 60°C. Protege também as roscas contra a corrosão.